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SOMBRINHAS – Luz boa – acessório barato.

2014-10-16 | por Newton Medeiros

“Eu ensino a fotografia há 16 anos, sei das dificuldades de quem está começando, e a sombrinha é o modificador mais barato entre todos, sendo que a qualidade da luz é muito boa”,
Temos vários tipos ,vou mostrar  de forma reta e direta como usar.

Modelo: Ingrid Muller

Produção: Silvinha Figueiredo

Make: Daniela Santos

Agradecimentos aos fabricantes: ATEK – MAKO – Radioflash

 

“A sombrinha rebatedora de branco tem como característica uma luz bastante suave. É uma sombrinha utilizada em quase todos os kits.

“A sombrinha rebatedora de branco tem como característica uma luz bastante suave. É uma sombrinha utilizada em quase todos os kits.

“Uma luz bastante contrastada, bem mais dura do que a sombrinha branca. A gente percebe pelo fundo: mais escuro, mais acinzentado, uma luz mais dramática.

“Uma luz bastante contrastada, bem mais dura do que a sombrinha branca. A gente percebe pelo fundo: mais escuro, mais acinzentado, uma luz mais dramática.

A sombrinha difusora tem uma característica bem interessante: ela fecha um pouquinho mais o ângulo de luz e dá um pouquinho mais de contraste que a branca.

A sombrinha difusora tem uma característica bem interessante: ela fecha um pouquinho mais o ângulo de luz e dá um pouquinho mais de contraste que a branca.

Esta sombrinha tem uma luz bem parecido com o OctoBox, mas com um custo bem menor - Luz Suave

Esta sombrinha tem uma luz bem parecido com o OctoBox, mas com um custo bem menor – Luz Suave

“Uma das sombrinhas que eu mais gosto de todas essas. É a sombrinha da marca Eclipse, ela é perolada por dentro. Essa sombrinha pode ser difusora e rebatedora. Essa parte que eu usei dela é a parte rebatedora, a parte perolada.

“Uma das sombrinhas que eu mais gosto de todas essas. É a sombrinha da marca Eclipse, ela é perolada por dentro. Essa sombrinha pode ser difusora e rebatedora. Essa parte que eu usei dela é a parte rebatedora, a parte perolada.

Esta última sombrinha, também perolada, da Eclipse, com um diâmetro de 1,50m. Deu para perceber que ela é um show de bola, né? Tanto na cor quanto na suavidade da luz. Ela tem também um contraste, porque não é aquela sombrinha tão suave, mas a gente percebe que quanto maior o diâmetro da sombrinha, a luz abraça mais o modelo.

Esta última sombrinha, também perolada, da Eclipse, com um diâmetro de 1,50m. Deu para perceber que ela é um show de bola, né? Tanto na cor quanto na suavidade da luz. Ela tem também um contraste, porque não é aquela sombrinha tão suave, mas a gente percebe que quanto maior o diâmetro da sombrinha, a luz abraça mais o modelo.

“Essa sombrinha eu peguei há pouco tempo. É uma sombrinha da Mako. Ela lembra bastante uma sombrinha para dançar frevo: tem uma parte dourada, uma parte prata, outra dourada… Nesta foto, você percebe o rosto da modelo mais dourado, as pernas mais prata, o fundo fica mesclado: ele começa a ficar um pouco branco, um pouco dourado,  meio azulado nas sombras. É uma sombrinha que também tem um contraste alto, lembrando as sombrinhas prata e dourada, que são de contraste mais alto.

“Essa sombrinha eu peguei há pouco tempo. É uma sombrinha da Mako. Ela lembra bastante uma sombrinha para dançar frevo: tem uma parte dourada, uma parte prata, outra dourada… Nesta foto, você percebe o rosto da modelo mais dourado, as pernas mais prata, o fundo fica mesclado: ele começa a ficar um pouco branco, um pouco dourado, meio azulado nas sombras. É uma sombrinha que também tem um contraste alto, lembrando as sombrinhas prata e dourada, que são de contraste mais alto.

“Hoje, eu não vejo muito custo-benefício nessa sombrinha, porque ela é muito parecida com a prata, com bastante contraste, só que ela fica com esse tom amarelado, coisa que poderia ser feita diretamente na temperatura de cor no Lightroom.

“Hoje, eu não vejo muito custo-benefício nessa sombrinha, porque ela é muito parecida com a prata, com bastante contraste, só que ela fica com esse tom amarelado, coisa que poderia ser feita diretamente na temperatura de cor no Lightroom.

 

 

Newton Medeiros

Desde 1996 trabalhando como fotógrafo especializado em estúdio, o fotógrafo Newton Medeiros é um profissional com um amplo didatismo. Expert em fotografia de publicidade, book e moda, o ex-designer e publicitário, ministra cursos sobre fotografia básica, fotos em estúdio para produtos e moda e tratamento de imagem, entre outros em sua escola/estúdio, localizado em Guarulhos, na grande São Paulo.

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